Oscar Piastri conquistou a vitória no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, mantendo a liderança durante a maior parte da corrida disputada neste domingo (23/3). O piloto da McLaren venceu pela terceira vez na carreira, com um tempo de 1h36min934, seguido por Lando Norris, também da McLaren, em segundo lugar, e George Russell, da Mercedes, em terceiro. A corrida, marcada por um clima estável e pista seca, teve o desgaste dos pneus como um dos principais desafios para os pilotos.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que enfrentou dificuldades no início da corrida e chegou a rodar na pista, conseguiu recuperar posições ao longo da prova, terminando em 17º. O piloto da Sauber teve um desempenho superior ao grid de largada, mas não conseguiu evitar uma queda em relação ao seu desempenho no GP da Austrália. Já Fernando Alonso, da Aston Martin, abandonou a corrida na quinta volta devido a problemas nos freios, somando seu segundo abandono consecutivo.
Com o resultado do GP da China, Lando Norris assumiu a liderança do Mundial de Pilotos, com 44 pontos, seguido por Max Verstappen e George Russell, ambos com 36 pontos. Piastri, com a vitória, subiu para a quarta posição. A próxima etapa da temporada será o Grande Prêmio do Japão, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de abril. A corrida também foi marcada pela consistência de Charles Leclerc, que, apesar de problemas com a asa dianteira, terminou em quinto lugar.