O Papa Francisco, internado há quase três semanas no hospital Gemelli, em Roma, apresentou uma noite tranquila de recuperação, conforme informado pelo Vaticano nesta quinta-feira. Ele foi hospitalizado em 14 de fevereiro com uma infecção respiratória grave e, desde então, segue em tratamento. Na quarta-feira (6), o pontífice deixou de usar a ventilação mecânica não invasiva, que havia sido aplicada na noite anterior para auxiliar sua respiração.
No início da semana, especificamente na segunda-feira (3), o Papa sofreu dois episódios de insuficiência respiratória aguda, que causaram preocupações sobre seu estado de saúde. No boletim divulgado na terça-feira (4), o Vaticano informou que o quadro do pontífice continuou estável, sem novos episódios respiratórios graves, o que trouxe alívio para os médicos e para os fiéis.
Com 88 anos, o Papa Francisco segue sua recuperação, mantendo-se sob cuidados médicos no hospital. O Vaticano atualiza constantemente as informações sobre sua saúde, assegurando que o pontífice tem demonstrado sinais de melhoria e permanece sob observação rigorosa.