O outono de 2025 começou em 20 de março, trazendo temperaturas acima da média histórica para grande parte do Brasil e chuvas abaixo do esperado para o Centro-Sul. A previsão para esta semana indica sol entre muitas nuvens, com chuvas esparsas, especialmente no final da tarde e início da noite, mas de forma rápida, até sexta-feira. A expectativa é que, até junho, o volume de chuvas seja menor, especialmente no interior, incluindo o semiárido nordestino. A transição do fenômeno La Niña para um cenário de neutralidade no Pacífico também é prevista para este período.
Em relação às regiões brasileiras, a Região Norte terá chuvas acima da média no centro-norte, enquanto o sul registrará precipitações mais baixas. No Nordeste, o sul da região terá condições desfavoráveis para chuvas, enquanto o norte receberá chuvas mais regulares devido à Zona de Convergência Intertropical. O Centro-Oeste enfrentará chuvas abaixo da média, com temperaturas elevadas em todos os estados da região. Já o Sudeste e a Região Sul terão chuvas abaixo da média histórica, com possíveis episódios de chuvas intensas no leste do Sudeste, e seca predominando no Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.
No Rio de Janeiro, a previsão para esta semana aponta sol e aumento de nuvens, com pancadas de chuva à tarde e temperaturas variando entre 27 e 32 graus. A chuva será rápida e ocorrerá principalmente à noite, com o sol dominando o restante do dia. As condições climáticas para o estado são consistentes com o padrão de temperaturas mais altas e chuvas abaixo do esperado para o período.