Três homens foram presos em Sorocaba (SP) na sexta-feira (28) pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido em março e um roubo seguido de morte em setembro de 2024. O primeiro crime aconteceu após uma discussão em uma adega no bairro Vila Santana, onde a vítima foi agredida com um objeto perfurante e morreu no local. O suspeito foi identificado e detido pouco tempo depois.
O segundo caso envolveu o assassinato de um motorista de aplicativo no bairro Aparecidinha. Segundo investigações, a vítima foi atacada por dois passageiros que anunciaram o roubo e a mataram a facadas. O veículo foi recuperado em Campinas (SP), onde seria vendido. Além dos três presos, outras seis pessoas foram indiciadas por receptação do carro.
Todos os envolvidos foram interrogados pela polícia judiciária e encaminhados para unidades prisionais. As investigações continuam para apurar possíveis conexões entre os crimes e outros detalhes. A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate a crimes violentos na região.