A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva realizou nesta quinta-feira (27) a operação Tambor de Ouro, resultando na prisão de seis pessoas investigadas por furtos de resina na zona rural de Itapeva e Nova Campina, no interior de São Paulo. A ação policial teve como objetivo combater o roubo de tambores contendo o produto recém-coletado, além de identificar receptadores envolvidos na aquisição do material furtado.
Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares, aproximadamente R$ 35 mil em dinheiro e outros objetos de interesse da investigação. Uma motocicleta com registro de furto também foi recuperada durante a operação. A iniciativa contou com o apoio de policiais civis de várias unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Itapeva.
Os detidos foram encaminhados à carceragem do Plantão Policial de Itapeva, enquanto as investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso. A operação reforça os esforços das autoridades no combate a crimes patrimoniais na região, garantindo a segurança e a ordem pública.