Na manhã de domingo (23), em Oriximiná, no oeste do Pará, uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou na morte de um dos suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou um gerente de supermercado em Santarém. A operação foi montada após informações de que o segundo suspeito havia fugido para a cidade de Oriximiná, e a abordagem ocorreu no Residencial Tia Ana, onde o suspeito reagiu à prisão.
O suspeito, identificado como Ruan Lucas, conhecido como Tabaquinho, foi atingido durante o confronto e, apesar de ser socorrido, não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que ele estava acompanhado de um comparsa no momento do crime, onde o gerente de supermercado foi assassinado durante um assalto em frente ao estabelecimento em Santarém.
Após o homicídio, o comparsa de Ruan Lucas, já identificado como Tielisom Damasceno, foi preso em Itaituba no dia 16. O crime, que envolveu o roubo de joias da vítima, foi registrado por câmeras de segurança e atraiu grande atenção das autoridades locais.