Policiais da 5ª DP (Mem de Sá) fecharam um casarão utilizado como ponto de venda de drogas na Lapa, região central do Rio de Janeiro, no domingo (30). O local, que funcionava como um bunker, contava com portas de aço e uma passagem secreta, usada por criminosos para fugir durante operações anteriores. Durante a ação, dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico, associação criminosa e resistência à prisão.
No imóvel, foram apreendidas mais de duas mil unidades de entorpecentes, incluindo maconha, haxixe, skank, cocaína e crack. A polícia estima que o prejuízo para a organização criminosa ultrapasse R$ 100 mil. Investigadores acreditam que o local era controlado por uma facção conhecida, mas as operações foram conduzidas de forma imparcial, focando na desarticulação do ponto de venda.
A estrutura do casarão foi completamente desmontada pela polícia, que removeu as pesadas portas de aço e destruiu a passagem secreta. A ação evitou que o local fosse reutilizado para atividades ilegais, marcando mais uma etapa no combate ao tráfico na região. A operação reforça a estratégia de fechamento de pontos de drogas com estruturas adaptadas para dificultar a ação policial.