Na quinta-feira (20), em São Luís, 25 motocicletas em situação irregular foram apreendidas durante uma operação integrada. A ação, realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o Ministério Público, visou combater a circulação de motos com sinais identificadores adulterados, suprimidos ou sem placas. Essa operação é um desdobramento da “Operação Rolezinho” e teve como foco a repressão a crimes envolvendo motocicletas irregulares.
As equipes atuaram em pontos estratégicos da cidade, realizando abordagens e conduzindo os suspeitos para um local específico, onde as motocicletas passaram por perícia para identificar irregularidades. Das 25 motocicletas apreendidas, quatro estavam com sinais identificadores suprimidos, e os condutores foram encaminhados à delegacia. As demais motos foram levadas para o pátio da SMTT por estarem sem placas ou possuírem dispositivo anti-radar.
O delegado responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos ressaltou que a operação também tem o objetivo de prevenir crimes patrimoniais, já que muitas motocicletas sem placas são utilizadas para dificultar a identificação de criminosos. No entanto, a ação não visa afetar trabalhadores que utilizam motocicletas de forma regular.