A Operação de Combate à Dengue continua em Aparecida de Goiânia, com ações focadas nos bairros mais afetados pela doença. Neste sábado (22/3), a mobilização chegou ao Setor Buriti Sereno, com o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. A operação é coordenada pelas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano e conta com ações integradas, incluindo roçagem de lotes, recolhimento de entulho, limpeza de áreas públicas e visitas domiciliares por agentes de endemias.
A operação conta com o apoio de 22 máquinas, como tratores e caminhões, para auxiliar na remoção de mato alto, entulhos e potenciais criadouros do mosquito. A região do Buriti Sereno, devido à sua grande extensão e número elevado de lotes vagos, será atendida semanalmente, com ações abrangendo as quatro etapas do setor. Além dessa área, outros bairros, como Independência e Rosa dos Ventos, também receberam as equipes durante a semana, e a ação se estenderá a outros locais com alta incidência de dengue, alcançando mais de 51 mil imóveis.
Até o momento, Aparecida de Goiânia registrou mais de 3 mil casos confirmados de dengue em 2025, sem registros de óbitos. Apesar do fim do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o risco de aumento nos casos e reforça a importância das ações preventivas. O prefeito destacou a importância da colaboração da comunidade para combater a doença, solicitando que os moradores eliminem criadouros e evitem o descarte irregular de lixo e entulho.