A Receita Federal apreendeu cerca de R$ 220 mil em drogas durante uma inspeção realizada nesta quarta-feira (26) em uma transportadora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os pacotes, ocultos em um forno elétrico, um caderno e bombas d’água, continham 2 mil comprimidos de ecstasy, 100g de metanfetamina e 110g de maconha. As encomendas tinham como destino São Paulo, Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais. O trabalho contou com o apoio de cães farejadores e os materiais foram encaminhados à Polícia Civil para investigação.
Em outra operação, na segunda-feira (24), foram apreendidos R$ 135 mil em drogas em seis encomendas nos Correios. Três delas continham 11,5 kg de maconha, com destino a Belo Horizonte, enquanto as outras três tinham cerca de 800 comprimidos de ecstasy escondidos em cadernos. O remetente de uma das remessas foi preso pela Polícia Civil.
As apreensões foram realizadas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando da 7ª Região Fiscal (RJ/ES). Os investigados podem enfrentar penas de 5 a 15 anos de reclusão. As ações destacam o trabalho contínuo das autoridades no combate ao tráfico de drogas no país.