Nove pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no sudoeste da Bahia, realizada nesta quarta-feira (26). A ação, parte da Operação NARKE 3, ocorreu em cidades como Vitória da Conquista, Itapetinga e Guanambi, resultando na apreensão de celulares, armas, munições e 230 kg de drogas, que foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. Os detidos passaram por exames de corpo de delito e foram colocados à disposição da Justiça.
Em Salvador, mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos em 2025 foi destruída em uma ação coordenada pelo Denarc e pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A incineração, realizada com apoio de uma empresa especializada, seguiu normas ambientais para descarte seguro. Além disso, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro bairros da capital baiana.
A Operação NARKE 3 é uma iniciativa nacional liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com participação de órgãos como o Ministério da Justiça e Segurança Pública. As ações destacam os esforços contínuos das autoridades no combate ao narcotráfico no estado, com foco na apreensão e destruição de drogas e na desarticulação de redes criminosas.