Após meses sem respostas, clientes que deixaram seus veículos em uma oficina mecânica em Palmas começaram a desconfiar de que haviam sido vítimas de fraude, pois o proprietário desapareceu sem cumprir os consertos. O ex-dono do estabelecimento é investigado por estelionato e furto, conforme registrado pela polícia, após receber altos valores para reparar carros de luxo e não entregar os serviços prometidos. A oficina foi vendida, e o novo proprietário também se declarou vítima do antigo dono, relatando que não conseguiu localizar qualquer registro oficial das ordens de serviço dos veículos.
Clientes afetados, como empresários e estudantes, alegam que, além de terem pago pelos serviços, seus carros continuam sem reparo. Em um caso específico, um cliente relatou que o ex-dono da oficina chegou a mentir sobre a localização do carro e não devolveu o veículo conforme prometido. A Polícia Civil de Palmas está investigando o caso e tentando localizar todos os clientes que possam ter sido prejudicados, sendo que a situação parece ser mais ampla do que inicialmente identificado, com cerca de 40 carros registrados no estabelecimento nas últimas semanas.
A defesa do ex-dono da oficina se manifestou que só fará declarações após acessar o conteúdo das acusações. A investigação prossegue enquanto a polícia tenta entender o esquema e localizar todos os envolvidos. Além disso, foi informado que o antigo proprietário possui uma extensa ficha criminal. A Delegacia de Palmas segue à frente da apuração para esclarecer os fatos.