A concessionária responsável pela rodovia Washington Luís, em São José do Rio Preto (SP), anunciou nesta quinta-feira (13) o início das obras para a construção de uma terceira faixa e de marginais na via. A intervenção, que visa melhorar o fluxo de veículos na região, tem previsão para começar até o fim de março e deverá se estender por dois anos. Inicialmente, não haverá interdição nas pistas, com os trabalhos sendo realizados no trecho entre os municípios de Mirassol e Cedral, no interior paulista.
A obra contempla a construção de 26 quilômetros de nova faixa de rolamento, porém, no perímetro urbano de São José do Rio Preto, a terceira faixa não será implantada. Em vez disso, serão construídas marginais ao longo das faixas já existentes. A intervenção inclui ainda a instalação de 11 viadutos, o que deve proporcionar mais segurança e fluidez ao tráfego. O investimento total previsto para a obra é de R$ 450 milhões, com conclusão planejada para o primeiro trimestre de 2027.
Embora a obra seja considerada uma melhoria esperada pelos motoristas que utilizam a rodovia, a concessionária alerta para a possibilidade de interdições temporárias no trânsito ao longo do período de construção. Os motoristas serão avisados com antecedência sobre qualquer alteração no tráfego, garantindo que possam se planejar para eventuais mudanças nas condições de circulação.