O álbum “ReNASCIMENTO”, idealizado e produzido por Victor Pozas, surge como um desdobramento do documentário “Milton Bituca Nascimento”, que estreia nos cinemas em março. O projeto apresenta 12 faixas que reinterpretam canções icônicas de Milton Nascimento, trazendo uma nova abordagem por meio de jovens artistas brasileiros e internacionais. Entre os intérpretes estão nomes como Zé Ibarra, Agnes Nunes, Johnny Hooker, Kell Smith, e o trio Tim Bernardes, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum, que se destacam em versões exclusivas de músicas que marcaram a carreira do cantor e compositor.
O álbum também conta com a participação de artistas como Sandy, que interpreta “Travessia”, e Maro, a cantora portuguesa que revisita “Cais”. Além disso, o duo Outro Eu traz sua versão para “Clube da esquina nº 2” e Agnes Nunes canta a tradicional “A lua girou”, adaptada por Milton. O trabalho busca oferecer uma releitura das músicas de Milton, aproximando-as de um público mais jovem, ao mesmo tempo em que preserva a essência das composições originais.
O projeto conta com uma colaboração internacional, com a participação da Tallin Studio Orchestra, da Estônia, nas faixas “Ânima”, “A lua girou” e “Encontros e despedidas”. A produção musical foi realizada no estúdio Tallin, onde Pozas também gravou a trilha do documentário. “ReNASCIMENTO” se apresenta como uma homenagem à obra de Milton Nascimento, conectando gerações através de novas interpretações de sua vasta discografia.