Aos 37 anos, Novak Djokovic segue fazendo história no tênis, apesar de não ter o mesmo domínio de outrora. No último domingo, o sérvio se tornou o maior vencedor de partidas em Masters 1000, ao derrotar o argentino Camilo Ugo Carabelli em duas sets, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/1), e avançar às oitavas de final do torneio de Miami. Com 411 vitórias nesta categoria, Djokovic superou Rafael Nadal, que acumulou 410, além de ostentar um recorde impressionante de 40 títulos em eventos Masters 1000.
O tenista, atualmente na 5ª posição do ranking mundial, busca o seu sétimo título em Miami, além de seu primeiro Masters 1000 desde 2023, quando venceu o torneio de Paris. Em sua próxima partida, ele enfrentará Lorenzo Musetti, 16º do mundo, que superou Felix Auger-Aliassime. O torneio de Miami também foi marcado por surpresas, com eliminações de top 10 entre os homens e mulheres. O grego Stefanos Tsitsipas, 10º do mundo, perdeu para Sebastian Korda, enquanto Madison Keys, 5ª do ranking feminino, foi derrotada pela filipina Alexandra Eala, 140ª colocada.
Apesar das surpresas, Jessica Pegula, 4ª do mundo, confirmou o favoritismo e avançou ao derrotar a russa Anna Kalinskaya em um jogo equilibrado. O torneio segue com intensas disputas, e Djokovic se mantém como uma das figuras centrais, quebrando recordes e buscando mais conquistas em sua carreira.