A convocação da Seleção Brasileira para a primeira Data Fifa de 2025 deve marcar o retorno de Neymar, que está fora da equipe desde outubro de 2023 devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. O atacante do Santos sofreu a lesão em um jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Desde então, a Seleção passou por mudanças significativas, incluindo a troca de comando com a chegada de Dorival Júnior no lugar de Fernando Diniz e a introdução de novos talentos no setor ofensivo.
Durante esse período sem Neymar, a Seleção teve 16 jogos, com seis vitórias, sete empates e três derrotas. Entre as novas promessas, destaque para Endrick, jovem atacante do Palmeiras, que teve um início brilhante com a camisa da Seleção, marcando gols importantes, inclusive em seu primeiro jogo contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley. Outros nomes, como Luiz Henrique e Igor Jesus, também se destacaram, com boas atuações no Botafogo e convocação para a Seleção, além de contribuírem para o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Nos próximos compromissos da Seleção, o Brasil enfrentará a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Enquanto isso, jogadores como Raphinha, Rodrygo e Endrick têm sido os principais artilheiros da equipe no período sem Neymar, demonstrando a renovação e adaptação do time em sua ausência. O retorno do atacante do Santos pode trazer novas perspectivas para a Seleção na sequência das Eliminatórias.