Uma mulher de 52 anos foi vítima de um golpe em Nova Andradina, cidade localizada a 365 km de Campo Grande, na última segunda-feira (3). A vítima recebeu mensagens e ligações de um homem que se passou por médico e conhecia detalhes sobre o estado de saúde de seu filho, internado na UTI de um hospital local. O golpista, que se identificou como “dr. Marcelo”, informou que a medicação que o paciente estava utilizando não estava surtindo efeito e que seria necessário comprar um novo remédio de urgência, além de realizar exames, alegando risco de morte caso a medicação não fosse alterada.
Diante da urgência apresentada pelo falso médico, a mulher se desesperou e decidiu seguir as instruções do golpista. Ela pediu emprestado R$4 mil a um cunhado e efetuou a transferência para a conta do criminoso. O homem, que continuou enviando mensagens, exigiu o pagamento imediato, levando a vítima a acreditar na veracidade da situação.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, e a polícia segue investigando o ocorrido. O delegado Luiz Quirino informou que o autor do golpe ainda não foi identificado, e as autoridades estão em busca de pistas para responsabilizá-lo pelo crime.