Na madrugada de quarta-feira (5), Elaine Castro, de 53 anos, foi assassinada a tiros em frente à sua residência, localizada no bairro Campos Elíseos, na região central de São Paulo. A vítima foi baleada por volta das 1h20, e segundo a versão de seus filhos, o autor dos disparos é um ex-companheiro de 56 anos, identificado como motorista de aplicativo. A polícia investiga o caso como feminicídio e está à procura de câmeras de segurança que possam ter registrado o momento do crime.
A família da vítima relatou que o ex-companheiro não aceitava o término do relacionamento e que, anteriormente, ela havia obtido uma medida protetiva contra ele, devido a agressões passadas. Antes do homicídio, o homem teria tomado o celular de Elaine e a pressionado para que ela retirasse a medida protetiva. Quando a mulher foi até ele para recuperar o aparelho, ele a levou de volta ao carro e, ao chegar em frente à sua casa, disparou três vezes contra ela.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher e está sendo investigado com o apoio do 77º Distrito Policial. Até o momento, o suspeito não foi encontrado, e a polícia segue buscando mais informações para localizar o autor do crime.