Na tarde de terça-feira (4), a Guarda Municipal prendeu uma mulher no Sambódromo do Rio de Janeiro após ela agredir pessoas em um camarote do Setor 5. Segundo a corporação, agentes da Ronda Maria da Penha foram acionados pela segurança do local, devido ao comportamento agressivo da mulher, que apresentava sinais de embriaguez. Ela teria tentado morder os próprios guardas durante a abordagem.
A mulher foi algemada e conduzida até a delegacia após resistir à prisão. Até o momento, não há informações sobre o número exato de pessoas feridas durante os incidentes. Este foi o terceiro caso de prisão feito pela Ronda Maria da Penha no Sambódromo, sendo que os outros dois ocorreram nos últimos dias, relacionados a episódios de violência contra a mulher.
A ação no Sambódromo foi mais um exemplo de vigilância reforçada durante o evento, com a Guarda Municipal atuando ativamente para garantir a segurança e a ordem. A corporação segue monitorando o local, com foco em prevenir comportamentos violentos e proteger as vítimas de agressões.