Uma mulher de 27 anos foi baleada na noite de sexta-feira (28) em Vargem Grande, distrito de São João do Manteninha, durante um ataque a tiros enquanto estava no carro com seu marido. O homem, de 26 anos, havia recebido uma mensagem solicitando que fosse buscar três rapazes em Vargem Grande, sendo pago antecipadamente. No entanto, ao chegar ao local combinado, ele não encontrou os passageiros e decidiu voltar para Itabirinha com sua esposa e filho.
Durante o trajeto de volta, o carro foi perseguido por uma motocicleta, e o motociclista disparou contra o veículo. O motorista, em tentativa de escapar, jogou o carro em direção ao agressor, derrubando-o. Porém, a esposa foi baleada na coxa, e o casal seguiu até um bar para deixar o filho antes de procurar atendimento médico. Após a confirmação das mensagens e do pagamento, a Polícia Militar iniciou uma investigação.
O suspeito que havia solicitado o transporte foi localizado em um posto de combustível em Itabirinha. Ele informou à polícia que havia encontrado os três homens em um bar no dia anterior e que eles pediram o transporte, mas não deram explicações claras sobre o que teria impedido a reunião. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.