Durante o carnaval em Rio Pomba, na Zona da Mata mineira, um tiroteio resultou na morte de uma jovem de 25 anos e deixou outras 14 pessoas feridas. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (3), em uma praça central da cidade, envolvendo dois homens de 24 e 26 anos, supostamente devido a uma rivalidade entre eles. Ambos foram detidos e tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva após audiência realizada em Ubá na quarta-feira (5).
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que um dos suspeitos, que estava em liberdade condicional após ser condenado por tráfico de drogas, descumpriu as condições do livramento. Com isso, a promotoria solicitou a revogação da liberdade condicional e o cumprimento da pena em regime fechado. O caso está sendo acompanhado de perto pelo MP, que também investiga possíveis falhas na segurança pública do local onde o tiroteio ocorreu.
Além disso, o MPMG esclareceu que já havia solicitado em 27 de dezembro de 2024 a revogação da liberdade condicional do suspeito, devido ao descumprimento das condições. O órgão reafirmou seu compromisso com a segurança da comunidade e o combate à criminalidade, acompanhando as investigações sobre o caso, que serão conduzidas pela Polícia Civil.