Em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, um atropelamento ocorrido no dia 2 de março resultou na morte de uma mulher e deixou outras três pessoas feridas. O motorista, que inicialmente fugiu do local, se entregou à polícia voluntariamente na sexta-feira (21). Segundo o delegado responsável, o suspeito afirmou que não teve a intenção de atropelar as vítimas e tentou frear o veículo, mas não conseguiu a tempo. O incidente aconteceu na Rua Ciro Cini, durante a madrugada, quando o condutor avançou na direção do grupo de pessoas que caminhava pela via e, posteriormente, atropelou novamente uma das vítimas, que já estava caída no chão.
A defesa do motorista alegou que ele se entregou após receber graves ameaças de morte, o que impediu sua apresentação anterior. Ela também destacou que o condutor ficou apavorado após a tentativa de uma das vítimas de tirar a chave de ignição do carro, o que o levou a acelerar para fugir do local. Apesar disso, imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o veículo avançou sobre o grupo, o que gerou sérias consequências para as vítimas.
O motorista foi indiciado por homicídio doloso qualificado consumado e três tentativas de homicídio qualificadas. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, e o homem foi preso preventivamente na penitenciária do Apanhador, em Caxias do Sul. A investigação continua, e a defesa reforçou que o motorista nunca teve a intenção de matar ninguém e que ele cumprirá as determinações da Justiça.