Moradores de áreas afetadas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco precisam se atentar à mudança temporária no serviço de entrega dos Correios. Devido ao alagamento das ruas, os carteiros não conseguem acessar diversos endereços, e a distribuição das correspondências e encomendas foi centralizada na agência localizada na Avenida Epaminondas Jácome, no Centro da cidade. Os moradores devem retirar suas correspondências e pacotes diretamente nesse local.
A enchente, que ultrapassou a cota de transbordo do Rio Acre no início de março, já afeta mais de 31 mil pessoas em 43 bairros da capital acreana. Dentre as áreas impactadas estão os bairros Base, Habitasa, Cidade Nova e Seis de Agosto. Para garantir o acesso, os destinatários devem consultar o site ou aplicativo dos Correios para verificar o status de suas entregas e as informações sobre a retirada dos objetos. O prazo para a retirada das encomendas é de sete dias corridos, enquanto o prazo para cartas e correspondências é de 20 dias.
Além do acesso via site e aplicativo, os moradores também podem obter informações através do telefone, com os números 3003-0100 e 0800-725-7282. A medida visa minimizar os impactos da enchente na distribuição de correspondências, proporcionando um ponto de retirada centralizado para a população afetada, enquanto a situação da cheia continua a ser monitorada.