O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) solicitou formalmente uma licença da Câmara dos Deputados, com um afastamento de 122 dias, a ser cumprido em duas etapas. A primeira parte da licença será de dois dias, por motivo de saúde, enquanto a segunda, de 120 dias, será para tratar de interesses pessoais, com a intenção de permanecer nos Estados Unidos. Dada a duração do afastamento, um suplente foi convocado para ocupar temporariamente a vaga de Eduardo Bolsonaro, sendo o Missionário José Olímpio (PL-SP) o escolhido.
José Olímpio, ex-deputado federal e ex-vereador, assumirá a vaga durante esse período. Ele ocupará a posição devido a ser o segundo suplente mais votado do PL-SP nas eleições de 2022, após o primeiro suplente, Adilson Barroso, já estar em exercício em outro cargo. Olímpio, que obteve 61.938 votos, tem até 30 dias para se apresentar e assumir temporariamente a função parlamentar.
O Missionário José Olímpio tem uma trajetória política ligada à Igreja Mundial do Poder de Deus e ao apoio a valores cristãos e familiares. Com passagem por diversos partidos, como MDB, PP, DEM e União, Olímpio já atuou como deputado federal entre 2011 e 2019. Em 2014, ele foi autor de um projeto de lei contra o implante de chips em seres humanos, que acabou não sendo aprovado. Atualmente, filiado ao PL, ele substitui Eduardo Bolsonaro enquanto o parlamentar estiver em licença.