O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União de terça-feira (18) 13 editais de retificação que incluem 27 candidatos sub judice no concurso público nacional unificado (CNU). Esses candidatos haviam recorrido judicialmente e obtiveram liminar para prosseguir no certame. As retificações foram feitas tanto nas listas de aprovados, incluindo as vagas imediatas e cadastro reserva, quanto na lista de convocados para cursos de formação e para o banco de candidatos em espera para cargos de nível superior.
Nos editais, os nomes dos candidatos sub judice estão organizados por órgão, cargo ou especialidade, além de incluir dados como número de inscrição, nota final, classificação na ampla concorrência e, quando aplicável, classificação entre pessoas com deficiência, negras e indígenas. Os candidatos convocados para cursos de formação inicial devem realizar matrícula nos cursos organizados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) ou pelo Cebraspe, de acordo com o cronograma estabelecido.
A matrícula nos cursos de formação inicial da Enap precisa ser realizada até terça-feira, 18 de março. Além da publicação no Diário Oficial, as instituições responsáveis pelo processo estão entrando em contato diretamente com os candidatos sub judice para garantir a regularização da participação deles nos cursos.