Os juros futuros estavam estáveis e com liquidez reduzida na manhã desta quarta-feira, 18, refletindo a cautela dos investidores antes das importantes decisões de política monetária dos bancos centrais dos Estados Unidos e do Brasil, previstas para a tarde. Esse cenário de expectativa deve manter as oscilações nos mercados de taxas de juros limitadas até que os resultados sejam divulgados.
Por volta das 9h21, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2026 estava em 14,730%, sem variação. O DI para janeiro de 2027 registrava 14,430%, ligeiramente superior ao valor do ajuste anterior, que foi de 14,424%. A taxa para janeiro de 2029 estava em 14,180%, também mostrando uma pequena queda em relação à terça-feira, quando foi de 14,188%.
Dado o cenário de instabilidade nas expectativas, os investidores continuam monitorando as decisões que podem impactar os rumos das economias dos dois países. A redução da liquidez reflete a cautela do mercado enquanto aguarda as orientações dos bancos centrais, que podem influenciar os rumos das taxas de juros e a dinâmica econômica global.