O mês de março começa com o Oscar 2025, a maior premiação do cinema mundial, marcada para o dia 2, em Los Angeles, com a apresentação de Conan O’Brien. O evento tem particular relevância para o Brasil, já que o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, concorre em três categorias, incluindo melhor filme internacional e melhor atriz, com Fernanda Torres no papel principal. A cerimônia ocorrerá no mesmo dia em que começam os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro, tradicionalmente realizados durante o Carnaval, que em 2025 terá uma nova divisão de datas para o Grupo Especial.
Além disso, São Paulo será palco do Lollapalooza 2025, de 28 a 30 de março, reunindo grandes nomes da música como Olivia Rodrigo, Shawn Mendes e Alanis Morissette. A programação musical também conta com a volta da banda The Offspring ao Brasil, com shows em várias capitais, entre 5 e 11 de março. No cinema, o mês promete algumas estreias de destaque, como o filme “Better Man”, que retrata a história de Robbie Williams e chega aos cinemas em 6 de março, além de outros lançamentos com grande potencial de público, como “Vitória” e “Mickey 17”.
No campo cultural, o Masp (Museu de Arte de São Paulo) prepara uma grande mostra para o final do mês. A exposição “Histórias do Masp”, com curadoria de Regina Teixeira de Barros, Guilherme Giufrida e Laura Cosendey, será inaugurada no dia 28 de março e ficará em exibição até 3 de agosto. Mesmo com o fim da temporada de premiações do Oscar, março mantém um calendário robusto de atividades culturais, com destaque para cinema, música e exposições de arte.