Na noite de sexta-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos, identificado como líder de uma facção criminosa, no bairro Santa Isabel, em Barra Mansa, Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após os agentes receberem informações sobre um ataque entre facções rivais, uma delas situada no bairro Vila Coringa. Durante a abordagem a um veículo suspeito com vidros escuros e alta velocidade, os policiais reconheceram o motorista como sendo o líder da organização criminosa.
Com o suspeito, os policiais encontraram uma grande quantidade de armamento, incluindo uma pistola, 60 munições de pistola, 59 munições de fuzil, um fuzil, vários carregadores e um rádio comunicador. O material apreendido também incluiu dois rolos de plástico filme e um celular. Após a detenção, o homem foi encaminhado à Delegacia de Barra Mansa, onde foi registrado o caso.
O detido responderá por porte ilegal de arma de fogo e segue à disposição da justiça. Esta ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e as facções criminosas na região.