O maior centro de manutenção de aviões da América do Sul está localizado em São Carlos, no interior de São Paulo, com uma área de 95 mil metros quadrados. O Latam MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) é responsável por atender, em média, 270 aeronaves por ano e realiza quase 70% de toda a manutenção programada da companhia na América Latina. Com capacidade para atender até 16 aviões simultaneamente, o centro está em expansão, com a construção de um novo hangar, que deve ser inaugurado no segundo semestre de 2025.
O centro de manutenção executa tanto serviços preventivos quanto corretivos em aeronaves da frota da Latam, incluindo modelos da família Airbus A320 e os Boeings 767 e 787. Entre os processos realizados, destaca-se a revisão de sistemas e a utilização de testes não destrutivos para garantir a segurança das aeronaves. Os reparos corretivos, como os realizados após um incidente com uma ave que danificou o bico de um Airbus A320, também fazem parte das atividades da unidade.
Além das oficinas de manutenção, o centro conta com uma escola de formação de mecânicos de aviação, inaugurada em 2024, que oferece um curso profissionalizante certificado pela ANAC. Com a utilização de partes reais de aeronaves para a prática dos alunos, o centro reforça a capacitação de novos profissionais para a indústria aeronáutica. O Latam MRO é um importante pilar para a companhia, não só pela manutenção da frota, mas também pelo treinamento especializado que oferece à futura geração de mecânicos.