A Latam Airlines Brasil antecipou o início das operações de novos voos regulares entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e as cidades de Ribeirão Preto (SP) e Fernando de Noronha (PE). Inicialmente previstas para o fim de março e começo de maio, as rotas começam nesta semana, em resposta à demanda dos passageiros, especialmente após a suspensão das atividades da Voepass, antiga Passaredo. A decisão visa preencher o espaço deixado pela operadora, que teve suas atividades suspensas devido ao não cumprimento de requisitos de segurança pela ANAC.
A partir de 18 de março de 2025, a Latam iniciou os voos diários entre Guarulhos e Ribeirão Preto, com um percurso de uma hora de duração. As aeronaves Airbus A319 e A320 serão utilizadas, com opções nas classes Premium Economy e Economy. Já no final de março, a companhia ampliará a frequência para dois voos diários, conectando o aeroporto de Congonhas a Ribeirão Preto, com duração de aproximadamente 50 minutos. A Latam também planeja aumentar o número de voos para Fernando de Noronha, iniciando com três frequências semanais e expandindo para cinco até maio de 2025.
Essas novas operações resultam de uma colaboração entre a Latam, o Ministério dos Portos e Aeroportos do Brasil e o Governo de Pernambuco, que administra a ilha de Fernando de Noronha. O esforço conjunto visa garantir maior conectividade e opções de transporte para turistas e residentes da região. A expectativa é que as novas rotas impulsionem o turismo e melhorem o acesso ao arquipélago pernambucano, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local.