Um jovem de 20 anos morreu afogado em um lago dentro de um condomínio de chácaras, localizado em Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia. O incidente ocorreu no domingo (2), quando o rapaz, acompanhado de três amigos, tentava atravessar o lago nadando. Durante o trajeto, ele passou mal e foi socorrido pelos amigos, que o arrastaram até uma ilha no meio do lago antes de acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos esforços de resgate, a morte foi confirmada no local.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do afogamento, e até o momento não se sabe a motivação que levou o grupo a tentar atravessar o lago. O delegado responsável pelo caso, Sérgio Henrique Alves, informou que o acidente ocorreu durante um passeio do grupo. Não foi possível, até a última atualização, obter informações da administração do condomínio.
Após a tragédia, familiares e amigos do jovem lamentaram a perda nas redes sociais, destacando as qualidades e os bons momentos compartilhados com ele. Este caso se soma a outros incidentes trágicos de afogamentos que ocorreram durante o feriado de Carnaval no estado, com orientações das autoridades sobre cuidados ao frequentar locais com água, como o uso de coletes salva-vidas e a supervisão de adultos em áreas de lazer.