Um jovem de 21 anos foi preso em Boa Vista, Roraima, após ser suspeito de agredir e ameaçar de morte a esposa de 20 anos. O crime aconteceu no bairro Cinturão Verde, na zona Oeste da cidade, no último domingo (9). A vítima relatou à polícia que vivia com o agressor há cerca de um ano e que no sábado (8) sofreu agressões físicas. Com medo, ela deixou a residência e procurou ajuda na casa de um irmão.
Na manhã seguinte, a jovem afirmou que recebeu várias mensagens ameaçadoras do agressor, além de ser xingada. A vítima também relatou que suas roupas foram queimadas pelo suspeito. Quando a Polícia Militar chegou à casa onde o casal morava, ainda havia cheiro de fumaça e vestígios de queimado, mas o infrator já havia fugido. Ele foi encontrado e preso na casa de sua mãe, após tentar resistir à abordagem policial.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), e o jovem foi indiciado por lesão corporal dolosa e dano no contexto de violência doméstica. A Polícia Civil segue investigando o caso, que evidência a crescente preocupação com a violência contra a mulher no estado.