Na noite de sexta-feira, 21, um jovem foi agredido por policiais militares durante uma abordagem no bairro Jardim Colina, zona sul de São Paulo. O incidente foi registrado por testemunhas, que mostraram o momento em que o jovem é imobilizado no chão e agredido com socos e chutes. A mãe dele tentou intervir, mas também foi empurrada pelos policiais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que está analisando as imagens das câmeras corporais dos agentes para verificar se houve excesso de força na abordagem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava fumando com amigos quando a viatura da PM parou perto deles. Ele afirmou que, após seguir a ordem de jogar o cigarro fora, foi solicitado a colocar as mãos para trás, o que teria resultado em dor devido à pressão dos policiais. O caso escalou com a chegada de outras viaturas, levando a agressões físicas. O jovem foi encaminhado ao hospital com escoriações e, depois, liberado após assinar um Termo Circunstanciado.
A SSP acrescentou que o jovem estava com um celular com restrição de roubo, o que levantou suspeitas de receptação. No entanto, ele afirmou que o aparelho não era dele. O caso foi registrado como desacato, receptação e apreensão, e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. O advogado da família afirmou que as agressões não refletem a conduta da maioria dos policiais, e a família formalizará uma denúncia para responsabilizar os agentes envolvidos.