O jogador de futebol Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado em estado grave no Hospital Unimed de Ribeirão Preto, após um acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Americana. O atleta, que estava a caminho de Atibaia para se apresentar ao Red Bull Bragantino, sofreu traumatismo craniano e foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Apesar de, inicialmente, ter sido aberto um protocolo de morte encefálica, o processo foi interrompido após a observação de reflexos que indicam atividade cerebral.
Após a transferência para Ribeirão Preto, Pedro segue sendo monitorado por uma equipe médica especializada, incluindo intensivistas, neurocirurgiões e neurologistas. O boletim médico divulgado nesta sexta-feira (7) informa que, apesar de reflexos que sugerem funcionamento cerebral, seu estado continua grave e requer cuidados intensivos. A gravidade do trauma craniano exige tratamento contínuo e acompanhamento próximo das funções cerebrais.
O acidente envolveu também o jogador Pedro Castro, que sofreu ferimentos leves, e o motorista do veículo, que admitiu ter adormecido ao volante antes da colisão com um caminhão. A equipe médica continua atenta à evolução do quadro clínico do jogador, enquanto seus familiares agradecem o apoio da comunidade. O jogador, revelado pelo Botafogo-SP, disputava competições nas categorias sub-17 e sub-20 e havia recentemente atuado pela equipe profissional no Campeonato Paulista.