Pedro Severino, jogador de 19 anos, sofreu um grave acidente de trânsito na manhã de terça-feira (4) na rodovia Anhanguera, em Americana. O jovem estava no banco do passageiro de um carro que colidiu com a traseira de um caminhão enquanto seguia para Atibaia, onde se apresentaria para o seu novo clube, o Red Bull Bragantino. Severino, que havia assinado contrato com a equipe há apenas cinco dias, sofreu traumatismo craniano e foi resgatado em estado grave.
Após o acidente, Severino passou por uma cirurgia e, algumas horas depois, o hospital onde ele estava internado iniciou os procedimentos para confirmar a morte encefálica, conforme os protocolos médicos estabelecidos. O outro jogador que estava no veículo, Pedro Castro, sofreu ferimentos leves e foi liberado ainda no mesmo dia, enquanto o motorista do carro não se feriu.
Revelado pelo Botafogo-SP, Severino estava em ascensão no futebol e já era considerado uma promessa. Ele havia se destacado na Copa Paulista e no Campeonato Paulista sub-20, onde marcou diversos gols. Sua transferência para o Bragantino representava uma nova etapa em sua carreira, mas a tragédia ocorreu logo após seu contrato ser assinado. O hospital segue prestando suporte à família do jogador enquanto aguarda a confirmação do diagnóstico.