Um jogador de futebol foi preso em Feira de Santana, Bahia, nesta terça-feira (18), acusado de extorsão e abuso sexual. As investigações, que começaram em junho de 2024, apontam que o acusado se passava por cliente de profissionais do sexo e, ao chegar aos encontros, usava uma arma para extorquir as vítimas, além de roubar dinheiro e forçar transferências bancárias. O jogador também é suspeito de cometer crimes contra estudantes universitárias, incluindo roubos e extorsões.
O caso envolve pelo menos 11 vítimas, todas mulheres, com idades entre 18 e 43 anos, residentes na cidade de Feira de Santana. Entre as vítimas, algumas eram profissionais do sexo e outras, estudantes universitárias. Em alguns episódios, o acusado invadiu as casas das vítimas, cometendo os crimes com o uso de facas e mantendo as mulheres em cativeiro por várias horas.
O jogador foi preso após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, foi submetido a exames de corpo de delito e interrogado. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil da Bahia, que segue apurando mais detalhes sobre os crimes cometidos.