O brasileiro João Fonseca terá um desafio importante no Masters 1000 de Miami nesta segunda-feira, quando enfrentará o australiano Alex de Minaur, atual número 11 do ranking mundial da ATP. Aos 18 anos, o carioca ocupa a 60ª posição no ranking, mas seu bom desempenho no torneio deve impulsionar sua colocação. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília), embora o horário possa ser alterado dependendo do andamento dos jogos anteriores.
O confronto entre Fonseca e de Minaur ocorrerá na quadra montada dentro do Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, que serve como sede do Masters 1000 de Miami e do time da NFL Miami Dolphins. Recentemente, o estádio também foi confirmado como um dos locais de partidas no Mundial de Clubes da FIFA deste ano, com jogos de clubes brasileiros, como Palmeiras e Fluminense, programados para acontecer ali.
Na segunda rodada, Fonseca venceu o francês Ugo Humbert, mas a mudança de última hora da quadra gerou confusão e insatisfação entre os espectadores. Caso vença seu duelo contra de Minaur, o brasileiro avançará para as oitavas de final e terá a chance de continuar sua ascensão no ranking ATP, enfrentando o vencedor do confronto entre Matteo Berrettini e Zizou Bergs.