No sábado (22), a família de Anitta comemorou o batizado católico de Benício, filho de seu irmão, Renan Machado. Em um post nas redes sociais, Renan explicou sua decisão de realizar a cerimônia na Igreja Católica, apesar de ser praticante do candomblé, religião que ele compartilha com sua irmã. Ele ressaltou que, embora sua família siga diferentes caminhos religiosos, o batizado foi uma maneira de honrar a tradição familiar e respeitar a história de seus antepassados, independentemente das crenças pessoais.
Renan também enfatizou que a cerimônia teve como mensagem central a coexistência pacífica entre as religiões e criticou a intolerância religiosa, sugerindo que ela representa um retrocesso. Ele acredita que é possível integrar diferentes formas de fé sem conflitos e que a religião, em suas diversas vertentes, pode contribuir para o bem-estar e evolução humana.
A postura de Renan reflete a experiência de Anitta, que, no passado, relatou ter perdido milhares de seguidores após divulgar seu envolvimento com o candomblé em um clipe musical. A cantora comentou que, para ela, as religiões são como diferentes caminhos que levam ao mesmo destino: um ser humano melhor. Anitta também enfatizou sua crença na possibilidade de união entre as diversas crenças religiosas, destacando o respeito à diversidade de fé.