A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando um incêndio que destruiu veículos apreendidos no estacionamento da 124ª DP, em Saquarema, no último sábado (29). O Corpo de Bombeiros de Araruama controlou as chamas, e não houve feridos. As primeiras investigações sugerem que o fogo pode ter sido provocado em retaliação à prisão de quatro pessoas ligadas ao tráfico de drogas durante uma operação policial na comunidade da Usina, no bairro Jardim Ipitangas.
Na operação realizada na quinta-feira (27), houve confronto entre policiais e suspeitos, resultando na morte de um adolescente. Entre os detidos estava uma pessoa apontada como responsável pelo tráfico na região. A polícia destacou que as investigações estão em andamento, com perícias no local e a solicitação de imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo incêndio.
No domingo (30), uma nova operação foi realizada no Jardim Ipitangas para apurar possíveis envolvidos no ataque à delegacia. As autoridades reforçaram o compromisso de esclarecer o caso e garantir a segurança na região, enquanto continuam a analisar as evidências coletadas.