A Polícia Federal indiciou, em 13 de março de 2025, dois suspeitos de envolvimento em ataques cibernéticos direcionados a opositores políticos da prefeita de Bauru (SP). A investigação aponta que o assessor parlamentar de um deputado estadual, com laços familiares com a prefeita, teria contratado um hacker para invadir dispositivos de adversários políticos, incluindo o jornalista Nelson Itaberá e a vereadora Estela Almagro. O relatório final será encaminhado ao Ministério Público Federal para análise e possível denúncia.
O hacker, identificado como Patrick César da Silva Brito, teria sido contratado para monitorar as redes sociais e invadir as contas de adversários em 2021. Além disso, a Polícia Civil de Araçatuba abriu uma apuração sobre a possível participação de um policial civil, irmão de um dos suspeitos, na divulgação do hacker a possíveis contratantes. O caso tem gerado repercussão, com investigações ainda em andamento.
A prefeita de Bauru se pronunciou afirmando que não tem envolvimento no caso, e o indiciado se manifestou dizendo não estar ciente do indiciamento. A investigação segue em processo, e o hacker, que chegou a ser preso na Sérvia pela Interpol, também prestou depoimento em uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Bauru.