A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o caso de uma criança de 3 anos, vítima de agressões graves em Varginha (MG), e informou que o caso será encaminhado ao Poder Judiciário. As informações sobre o inquérito permanecem sob sigilo, conforme exigido pela polícia. A principal linha de investigação aponta para o padrasto da criança, que encontra-se preso, enquanto a criança segue internada em estado grave no Hospital Regional, após passar por uma cirurgia.
O caso foi registrado após a criança ser levada à UPA com sinais de agressão, como ferimentos, hematomas e possíveis sinais de traumatismo craniano. A mãe da criança alegou que havia deixado o filho com o padrasto enquanto se dirigia à igreja, e ao retornar, encontrou a criança desacordada. O padrasto negou qualquer envolvimento e afirmou que a criança estava bem quando a colocou para dormir.
A criança foi encaminhada ao hospital e permanece na UTI, recebendo cuidados intensivos. A investigação prossegue enquanto a família da vítima, bem como a defesa do padrasto, optaram por não se manifestar publicamente. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública confirmou a transferência do suspeito para outro presídio, em Ribeirão das Neves, enquanto o processo segue em andamento.