Uma influenciadora digital de 24 anos foi assassinada na madrugada deste sábado (29) em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o crime ocorreu durante uma discussão no carro do ex-companheiro da vítima, que a enforcou com o cinto de segurança. O suspeito, que já possui antecedentes criminais, incendiou o veículo com o corpo da jovem dentro e foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
A vítima, que tinha mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, compartilhava conteúdos sobre sua rotina, dança e humor. Ela deixa duas filhas pequenas. O Corpo de Bombeiros encontrou seu corpo com sinais de violência após ser acionado para conter as chamas do veículo. A defesa do acusado não se manifestou sobre o caso.
O crime ocorre em um contexto em que o combate ao feminicídio ganha destaque no país. Recentemente, a Advocacia-Geral da União (AGU) cobrou R$ 25,2 milhões em ações contra autores desse tipo de crime, e o Ministério da Justiça passou a exigir a coleta de DNA de condenados por lesão corporal grave contra mulheres. As autoridades reforçam a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir a violência de gênero.