Neste domingo (23), um incêndio ocorrido no Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi rapidamente controlado por policiais penais após detentas atearem fogo em colchões em uma das celas da unidade. Moradores que passavam pelas proximidades do presídio perceberam a grande quantidade de fumaça saindo de janelas e se espalhando pela área externa.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda não divulgou as razões que levaram as detentas a provocar o incêndio. Segundo informações, a situação foi rapidamente controlada, com o uso de extintores de incêndio pelos policiais penais, sem a necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros, que não foi acionado para o local.
Não houve registros de feridos, e a Seap informou que a situação foi resolvida sem maiores complicações. Detalhes sobre o número de detentas envolvidas e os danos causados pelo incêndio não foram divulgados pela Secretaria, que apenas confirmou o incidente e a pronta resposta dos profissionais responsáveis pela segurança no presídio.