Na tarde de quarta-feira (5), em Itapeva (SP), um homem foi preso em flagrante após desobedecer uma medida protetiva e perseguir a ex-companheira. A vítima, que estava sob acompanhamento da Guarda Municipal (GCM), informou que o ex-marido a perseguiu e invadiu sua residência. A situação ocorreu após a Patrulha Maria da Penha ter realizado uma visita regular à casa da mulher, mas não encontrá-la no local.
Quando a vítima chegou em casa, relatou aos guardas que havia sido perseguida pelo ex-companheiro desde a manhã, incluindo a invasão de sua casa. Durante a abordagem, o homem se aproximou da residência, sem perceber a presença dos guardas. Ele alegou que estava indo à casa de um vizinho, mas a Guarda Municipal confirmou que ele violou a medida protetiva ao se aproximar da vítima e de sua residência.
O indivíduo foi detido e encaminhado para a delegacia. A prisão aconteceu em flagrante pela violação da medida protetiva. A Guarda Municipal de Itapeva oferece dois números para contato: 199 e 153.