Uma mulher de 28 anos foi encontrada morta em sua residência em Itapetininga, São Paulo, na manhã de terça-feira (4), vítima de feminicídio. O principal suspeito é seu marido, que foi preso em flagrante após confessar o crime. O casal, que estava junto desde 2016, tinha uma filha de cinco anos, que não estava na casa no momento do homicídio. A mulher tentava se separar há um ano e recentemente planejava mudanças, já que o contrato da casa estava prestes a expirar.
A prisão do acusado foi mantida pela Justiça após uma audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (5), e a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. De acordo com as informações da polícia, a vítima foi encontrada em seu quarto, com um fio HDMI enrolado em seu pescoço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito e a Polícia Civil lavrou o auto de prisão por feminicídio.
A tragédia deixou a família da vítima em luto profundo. Emocionada, uma tia lamentou a perda e contou que a família estava celebrando o aniversário de 28 anos da vítima no dia anterior, quando se reuniram para um churrasco. O corpo foi velado na terça-feira (4) e sepultado na quarta-feira (5), no Cemitério São João Batista, em Itapetininga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.