Na noite de segunda-feira (3), durante uma festa de carnaval em Guriri, no município de São Mateus, no norte do Espírito Santo, um jovem de 22 anos foi morto após reagir a uma abordagem policial. Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava armado e fez menção de atirar nos policiais, o que resultou em um disparo que o atingiu. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas foi alcançado e imobilizado pelos agentes. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após ser encaminhada a um hospital local.
O incidente começou quando seguranças de uma casa de shows informaram à PM que um jovem havia exibido uma arma de fogo em frente ao estabelecimento. Ao abordarem os suspeitos, os policiais detiveram um adolescente de 16 anos, enquanto o outro, de 22 anos, sacou um revólver e ameaçou os militares. Durante a abordagem, foi apreendido um revólver com numeração raspada e munições, além de substâncias entorpecentes com o adolescente, que foi conduzido à delegacia.
O corpo do jovem foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal em Linhares, onde passará por necropsia. Já o adolescente detido foi liberado após assinatura de termo circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que enviará a arma apreendida ao Departamento de Balística Forense para análise.