Um homem de 25 anos foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de homicídio triplamente qualificado, ocorrido na noite de 24 de junho de 2022 em Birigui (SP). O réu, que trabalhava como garçom, atacou seu colega de trabalho com fogo e, em seguida, com um facão, após um desentendimento relacionado a atrasos em pedidos da lanchonete onde ambos trabalhavam. A vítima, de 30 anos, foi socorrida com queimaduras graves e transferida para um hospital especializado.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o réu jogou álcool sobre a vítima e ateou fogo nela, antes de seguir o homem até o interior do estabelecimento e golpeá-lo com um facão. A situação só foi interrompida pela intervenção de clientes e funcionários, que chamaram a polícia. A vítima foi encaminhada para o hospital, onde recebeu tratamento para as queimaduras.
O réu foi preso em flagrante e confessou a tentativa de homicídio. Durante o julgamento, o tribunal considerou o crime como sendo cometido por motivo torpe, com uso de fogo e um meio que dificultou a defesa da vítima, resultando em sua condenação. A decisão, porém, cabe recurso. A Polícia Civil continuou as investigações e apresentou provas que corroboraram a acusação.