Neste domingo, a seleção da Holanda foi eliminada da Liga das Nações pela Espanha, após um empate emocionante em 2 a 2 no tempo normal e 3 a 3 na prorrogação. A decisão foi para os pênaltis, onde a Espanha se saiu melhor, vencendo por 5 a 4. O atacante Memphis Depay, do Corinthians, marcou um gol importante, mas foi substituído antes da cobrança das penalidades. A Holanda, que empatou 2 a 2 na quinta-feira em Amsterdã, foi atrás da virada na prorrogação, mas não conseguiu superar a Espanha, que teve o apoio da torcida em Valência.
A Espanha saiu na frente com um gol de Oyarzabal, que converteu pênalti no primeiro tempo. Memphis respondeu no início do segundo tempo com uma cobrança de pênalti, empatando a partida para os holandeses. Porém, Oyarzabal voltou a marcar, colocando a Espanha em vantagem. A Holanda forçou a prorrogação com um gol de Maatsen, e, no tempo extra, houve mais reviravoltas, até que a decisão fosse para os pênaltis. O gol da classificação para a Espanha foi marcado por Pedri.
Nas outras partidas da Liga das Nações, a França avançou para as semifinais ao eliminar a Croácia nos pênaltis, enquanto a Alemanha garantiu sua vaga após empate contra a Itália. A Alemanha, que já havia vencido a Itália na quinta-feira, manteve um controle absoluto no primeiro tempo, mas a Itália reagiu no segundo, igualando o placar. Mesmo com a pressão da Itália, a Alemanha segurou o empate, garantindo sua classificação pela primeira vez para as semifinais da competição.