A Hapvida (HAPV3) divulgou, nesta terça-feira, um comunicado esclarecendo que os dados referentes a operadoras de planos de saúde, divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para 2024, não refletem necessariamente os dados contábeis que constam nas demonstrações financeiras consolidadas da empresa. A companhia destacou que as demonstrações financeiras completas e as informações padronizadas sobre o exercício de 2024 ainda estão sendo preparadas e serão divulgadas no próximo dia 19 de março.
Em resposta a esses esclarecimentos, as ações da Hapvida registraram uma alta de 4,8%, atingindo o valor de R$2,4 antes da suspensão das negociações devido ao fato relevante. A alta foi uma das maiores do índice Ibovespa, que subia 0,12% naquele momento.
Este movimento no mercado ocorre após a divulgação do comunicado, que gerou uma reação positiva por parte dos investidores, embora a empresa tenha reforçado que os dados da ANS não devem ser considerados como indicadores definitivos do desempenho financeiro da companhia para o ano de 2024.