Diversos líderes do futebol nordestino se posicionaram a favor da reeleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da CBF. Entre os apoiadores está Yuri Romão, presidente do Sport, que destaca a importância da abertura da confederação para os clubes da região. Além disso, o apoio à criação de uma Liga única e ao Conselho Nacional de Clubes (CNC), que visa trazer maior transparência às questões relacionadas à CBF, foi decisivo para a adesão ao movimento.
A data da eleição para a presidência da CBF foi oficializada para o dia 24 de março, coincidindo com a véspera do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Durante o pleito, além do presidente, serão escolhidos oito vice-presidentes e membros do Conselho Fiscal, com mandatos de quatro anos.
Este movimento de apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues reflete um desejo de maior representatividade e transparência para os clubes nordestinos dentro da confederação. A postura de apoiar mudanças estruturais no futebol brasileiro demonstra uma tentativa de fortalecer o papel dos clubes da região no cenário nacional.